terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Paixão de Cristo será lembrada com encenações na Sexta-feira Santa

Em Rio Negro, encenação teatral da Paixão de Cristo emocionou o público no último domingo. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio NegroA Sexta-feira Santa, uma das datas mais importantes do calendário da igreja Católica, contará com as tradicionais encenações da Paixão de Cristo em diversas cidades da região. Além das encenações, a programação nas paróquias terá celebrações, confissões, vigílias e adoração ao Santíssimo em preparação ao domingo de Páscoa.

Na cidade de Mandirituba, o teatro da Paixão está programado para às 18 horas, na praça, enquanto que em Contenda, a encenação da Via Sacra está programada para às 18h30 no Contendão. Já em Quitandinha e Tijucas, as encenações ocorrem às 19 horas, na praça e no barracão da igreja, respectivamente. Em Fazenda Rio Grande, o espetáculo acontecerá às 21 horas, na Praça Brasil.

Em Agudos do Sul, a apresentação ocorrerá às 19 horas e vem sendo preparada por moradores da comunidade de Palmitos. “A participação é grande de jovens do bairro e também de comunidades vizinhas, até de outras paróquias. Acho que o mais bacana de tudo é a união de vários moradores de localidades diferentes com o mesmo intuito de apresentar a Paixão de Cristo para que quem estiver assistindo viva uma Páscoa verdadeira, sentindo um pouquinho de tudo o que Jesus passou para nos salvar”, comentou a jovem Franciele Ferraz, membro da organização do teatro, relatando ainda o que o público pode esperar do espetáculo. “Uma apresentação feita com muito empenho e carinho para que todos possam realmente se sentir junto com Jesus no calvário, vivendo com Ele toda essa entrega de amor à humanidade”, concluiu.

No município de Rio Negro, a encenação da Paixão de Cristo levou milhares de fiéis ao pátio da igreja matriz Bom Jesus da Coluna, na noite do último domingo. A apresentação contou com a participação do grupo teatral Jovem Talento, com apoio das paróquias Bom Jesus da Coluna e Nossa Senhora Aparecida, além da Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Negro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email