quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 13/04/2017

Na próxima semana, novamente, a edição de O Regional terá sua circulação antecipada, desta vez em virtude do feriado de Tiradentes. O jornal vai circular na quinta-feira, dia 20 de abril.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên comunica que embora os próximos dias sejam de feriado, a coleta de lixo reciclável acontecerá normalmente neste sábado. Vale lembrar que todos devem ter responsabilidade na separação do lixo.

A Associação dos Universitários de Piên (AUP) informa a todos os universitários que haverá reunião hoje, às 17h30 na câmara municipal. A entidade salienta que é de extrema importância a presença de todos.

Evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde, em Piên. Foto: Arquivo/O RegionalA Secretaria Municipal de Piên promoveu na última sexta-feira um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde, reunindo os servidores da pasta na câmara de vereadores. O tema debatido no encontro foi depressão.

Na ocasião, os profissionais puderam acompanhar diversas atividades, bate-papo sobre o assunto e apresentação de teatro. O trabalho com este assunto deve contribuir ainda mais com os profissionais que presenciam diariamente pessoas com este problema.

A Secretaria de Obras de Agudos do Sul solicita aos proprietários de áreas às margens de estradas que procedam com a roçada nas laterais das vias. Segundo o secretário Diego Teixeira, em locais onde não é feita esta limpeza os trabalhos são mais difíceis.

O secretário também citou as reformas que estão sendo feitas nos banheiros da Praça 8 de Dezembro. Disse que é preciso que todos zelem pelo local e denunciem eventuais casos de vandalismo.

A Associação dos Universitários de Agudos do Sul comunica que neste sábado, dia 15, haverá uma reunião com todos os universitários associados para tratar de assuntos referentes ao repasse financeiro da prefeitura.

O debate sobre o assunto se faz necessário após o acidente que houve com o ônibus que transportava os alunos até Mafra, sendo que com isso, algumas modificações serão necessárias. A reunião terá início às 14 horas, na câmara municipal.

A prefeitura de Campo do Tenente está buscando renovar o visual da principal avenida da cidade. Novas flores estão sendo plantadas na Avenida Miguel Komarchewski. O objetivo do poder executivo é deixar a cidade mais colorida e harmoniosa.

O trabalho vem sendo feito pela Secretaria de Obras Rodoviário e Infraestrutura e teve início há alguns dias a revitalização com roçadas e limpezas. O próximo passo será a pintura de meio fio e instalação de lâmpadas de led na avenida.

O Conselho Comunitário de Segurança, Conseg de Quitandinha realizou nova reunião nesta semana. O encontro realizado no Cetequi, contou com a presença do Comandante do 3º Pelotão, Tenente Sanchez, Sargento Rudinilson e demais autoridades.

Dentre os assuntos, destaca-se a questão do melhoramento da sinalização de trânsito, com colocação de placas e pinturas das faixas de estacionamento e de pedestre e a confecção de placas de horários destinados a carga e descarga de mercadorias.

O grupo falou da ampliação do monitoramento das câmeras. Membros da Polícia Militar solicitaram uma maior divulgação Disque Denúncia através do número 181. A próxima reunião, está marcada para o dia 9 de maio, às 19 horas, no Cetequi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email