quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Obras em rios e córregos evitam enchentes em Fazenda Rio Grande

Obras realizadas pela prefeitura ajudaram a evitar enchentes maiores/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Fazenda Rio GrandeDurante muito tempo, a cidade de Fazenda Rio Grande foi castigada pelas enchentes, que atingiam centenas de famílias e causavam prejuízos incalculáveis. Para mudar este panorama, a prefeitura realizou trabalhos de prevenção nos rios e córregos. Este serviço vem comprovando sua eficácia a cada nova tempestade.
Na última terça-feira, quando a cidade também foi afetada por granizo e fortes ventos, não houve registro de grandes alagamentos. “As chuvas que caíram atingiram principalmente os bairros Santa Terezinha, Estados e Gralha Azul e teriam provocado um estrago material muito maior, além de colocar em risco a vida das pessoas, caso a administração não mostrasse a preocupação com as obras que têm sido realizadas”, ressaltou o secretário de Obras, Pedro Cavichiolo, destacando os trabalhos no leito do Rio Mascate, Rio Divisa e Ana Luiza, assim como de seus afluentes.
Nesta última tempestade, várias famílias que foram afetadas pelo granizo receberam telhas e lonas. “Estamos dando todo o auxílio às pessoas, mas também destacamos o trabalho preventivo que tem sido feito, evitando assim um número maior de pessoas prejudicadas”, avaliou o prefeito Marcio Wozniack.
A prefeitura irá investir mais R$ 24 milhões em obras preventivas no rio Mascate. O primeiro lote de R$ 9 milhões já está liberado para licitação. No total serão construídas cinco pontes em um trecho de 2.800 metros entre o Parque Verde e o Rio Iguaçu. As obras de drenagem urbana integram parte dos projetos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email