domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Lapa realiza coleta de galhos e madeira

Equipe da prefeitura coletou diversos materiais no bairro Tamanqueiro/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura da LapaManter uma cidade limpa não é somente uma questão de visual, mas acima de tudo de qualidade de vida e de saúde. Este trabalho requer uma série de medidas e serviços constantes para ser eficaz. Na Lapa, a prefeitura tem atuado no recolhimento de galhos, madeiras e entulhos das ruas, preservando as condições ideais para o deslocamento em calçadas e vias.
No ano passado, a prefeitura contabilizou 1,8 milhão de quilos de galhos e 168 toneladas de madeira recolhidos. Isso evitou ainda o entupimento dos bueiros e o alagamento das vias, impedindo o acúmulo de água e restos orgânicos, o que favorece a proliferação de insetos e o desenvolvimento de agentes causadores de doenças.
Uma das ações, que ajuda na atenção com o lixo, foi o programa Meu Lixo, o qual foi desenvolvido com os alunos do 4º ano do ensino fundamental e que incentiva o tratamento correto dos resíduos. Como resultado do programa, foi contabilizada uma redução no lixo depositado no aterro sanitário da Lapa. Em 2014, a média foi de 1.034 ton/mês, já em 2015 foi de 804 ton/mês. Porém, é importante ressaltar que essa diminuição já havia sido registrada antes mesmo do desenvolvimento do programa, assim como um aumento na arrecadação de materiais na Recilapa, sinal de que o cidadão está cada vez mais consciente de suas ações para com a cidade e o meio ambiente.
Os moradores devem continuar a contribuir e fazer a sua parte, descartando corretamente o lixo ou entrando em contato com o Departamento de Limpeza Pública, no telefone (41) 3547 5090 para que a prefeitura tome as devidas providências com os materiais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email