quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

O significado desses 25 anos!

Pesquisa Demografia das Empresas, promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que mais de 60% das empresas fecham as portas cinco anos após serem criadas. Esse quadro demonstra a dificuldade de se empreender num país com alta taxa de impostos, burocracia e instabilidade econômica. Mesmo diante dessa realidade, o Jornal O Regional nasceu em maio de 1996 com a missão de ser uma empresa de comunicação na região Suleste do Paraná e, ano após ano, foi vencendo as mais diversas barreiras e se consolidando de forma estruturada e organizada.

Uma empresa de comunicação requer postura diferente, já que a sua sobrevivência se dá através de outras realidades e enfrentamentos. Foi justamente dentro desse conceito que O Regional pautou sua atuação: fortalecimento da marca, presença constante e permanente na região, retidão e profissionalismo no trato da informação e compromisso com o leitor. Seguindo de forma fiel essa linha de trabalho, o período de maturação foi vencido com muita serenidade, sem ir além das suas forças ou antecipar conquistas que viriam mais tarde.

Para nós, de O Regional, completar 25 anos de atuação vai além do papel específico de veículo de comunicação, já que representa o posicionamento sólido da empresa, sua contribuição social e econômica, e a perspectiva de continuidade e crescimento.

Mas tudo isso somente tem se tornado possível pela dedicação sem tamanho de uma equipe que sabe exatamente qual é o seu papel na sociedade e a importância que tem uma empresa com a missão de informar e proporcionar a integração regional. Já seria desafiador se tamanho compromisso acontecesse por uma única semana ou edição, imagine quando isso acontece por mais de 1.250 semanas ou edições.

Importante destacar que O Regional não existe para fazer ou ser a história, mas sim para registrá-la e ocultamente ser parte dela. E completar 25 anos significa, entre outras coisas, que esse trabalho e missão estão sendo feitos com excelência. Paralelamente, o jornal se transformou num colchão de proteção da sociedade local, principalmente na defesa da verdade e dos menos favorecidos.

A nossa trajetória significa ainda que retidão é fator primordial para o sucesso, independente do caminho ou da área de atuação.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email