segunda-feira, 21
 de 
junho
 de 
2021

O Regional completa 25 anos nesta segunda-feira e lança novo site

Site de O Regional ganha novo layout e novas funcionalidades

Nesta segunda-feira, 24 de maio, completam-se exatos 25 anos da circulação da edição número zero do Jornal O Regional, um marco para a história da empresa, mas principalmente para toda a região suleste do Paraná, que durante todo esse período passou a contar com um veículo de comunicação próprio e dedicado aos acontecimentos locais. Desde o início, o jornal valorizou as notícias e o dia-a-dia destas cidades, sempre com produção própria e principalmente com circulação ininterrupta. Nesta longa trajetória, o que se passou na região nas mais diversas áreas foi registrado nas páginas desse semanário.

Com sede na cidade de Piên, o jornal começou tímido, circulando primeiramente em quatro cidades, mas já no sexto mês de existência havia se expandido para novos municípios. A cada novo ano o crescimento se deu tanto no raio de cobertura como também na tiragem e no desenvolvimento do projeto gráfico. Do preto e branco para o colorido, das oito páginas para dezesseis, vinte e quatro, depois trinta e duas e as edições especiais. A principal característica é a valorização dos fatos locais, sem que notícias nacionais concorressem com o espaço da produção própria.

O jornal, como empresa, também obteve grandes conquistas, como sede própria, equipe qualificada, eventos e o super fortalecimento da marca. Para o editor-chefe, Waldinei Gravi Gonçalves, a postura ética e o profissionalismo dedicados continuadamente foram decisivos para a construção de um caminho sólido e de resultados. Embora com muitos desafios, pode-se dizer que O Regional se firmou como o principal veículo de comunicação da região.

Para poder qualificar ainda mais sua atuação, o jornal priorizou sua circulação nas dez cidades que formam o suleste paranaense. Segundo Gilson Santos, que foi o fundador do veículo, a proposta sempre foi essa, fixar uma área de atuação e se destacar nela, sendo a referência quando se trata de imprensa escrita.

É possível afirmar que O Regional já é atualmente a principal fonte de pesquisa da história recente da região. São 1.275 edições com milhares de páginas e outras milhares de notícias que toda sexta-feira foram estampadas nas páginas e colunas do jornal. Produção própria pela equipe do veículo que mantém rotina de visitas, reuniões, entrevistas e as mais diversas coberturas nas cidades locais.  Não existe na região nenhuma outra empresa que possua um acervo com tamanho volume de informações e história sobre o que aconteceu na região suleste do Paraná nos últimos 25 anos.
A marca dos 25 anos chega num momento especial e que abre um novo capítulo na história de O Regional. Trata-se do lançamento do seu novo projeto digital, que reúne novo layout do site a ser apresentado às 9 horas desta segunda em live comemorativa e outras novidades que serão anunciadas. A direção do veículo destaca que esse novo projeto será complementar ao jornal impresso, que continua com sua presença semanal em toda a região e intenção contínua de fortalecimento e expansão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email