segunda-feira, 26
 de 
julho
 de 
2021

Número de novos diagnósticos de coronavírus tem alta em novembro

Diariamente são realizados testes em todo o Estado para a detecção do vírus. Foto: Gilson Abreu/AENAs cidades do suleste paranaense voltaram a apresentar um crescimento no número de novos casos de coronavírus no mês de novembro. No período analisado, a região, somados os dados dos dez municípios, contabilizou 2.320 novos diagnósticos de Covid-19 e 22 mortes em decorrência da doença.

Estes são os maiores números na região na quantidade de novos casos da Covid-19 desde o início da pandemia. Já o de óbitos apresentou uma leve alta na comparação com o mês passado, com 15, mas ainda é o menor índice se comparado com julho, agosto e setembro.

Na região, assim como em todo o Estado, houve um avanço considerável da doença e, consequentemente, houve a reativação de novos leitos exclusivos para a Covid-19 em hospitais do Paraná. “Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, devido ao aumento no número de casos no Paraná, estamos reativando leitos exclusivos de UTI e enfermaria para possibilitar atendimento àqueles que precisem de assistência hospitalar no Estado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

De acordo com o secretário, a melhor prevenção para este momento é que a população reforce as medidas adotadas desde o início da pandemia. “O governo do Estado não tem medido esforços para disponibilizar atendimento à população, mas precisamos que as pessoas evitem aglomerações, pratiquem o distanciamento social e mantenham os protocolos sanitários, pois a ampliação da rede hospitalar é finita”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email