segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Novos médicos iniciam atendimento em Contenda

Médico cubano irá reforçar o quadro de clínicos gerais que atendem no município. Foto: Prefeitura de ContendaVisando reforçar o atendimento básico e buscando disponibilizar especialidades no município, a Secretaria de Saúde de Contenda apresentou recentemente dois novos médicos. Além de um clínico geral, também iniciou os trabalhos uma psiquiatra.

O clínico geral Allen Ramos Blanco é cubano e é mais um médico que o município recebe através do programa Mais Médicos do governo federal. “Este profissional irá atender no Centro Social. Com este reforço passamos a contar com seis clínicos gerais, sendo três contratados pela prefeitura, dois pelo Mais Médicos e um pelo Provab”, detalhou a secretária municipal de Saúde, Alessandra Stabach Chemin. A vinda deste novo médico possibilitará a realização de cerca de mais 25 consultas por dia. Já no atendimento de psiquiatria, a prefeitura contratou a doutora Fernanda Herrera, que irá atender no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). “É um reforço importante e que irá qualificar o serviço prestado no município”, salientou Alessandra.

A Secretaria de Saúde salienta que atualmente o município disponibiliza atendimento com outras especialidades como pediatria, ginecologia, neurologia, cardiologia, entre outras. “O próximo passo é ofertar a realização de exames de ecografia no município, o que atualmente é realizado em Curitiba”, relatou Alessandra, salientando que o foco está na atenção básica. “É de responsabilidade da prefeitura o atendimento inicial, que é o de prevenção. Vamos reforçar esse trabalho”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email