sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Construção de um novo colégio estadual volta a pauta em Mandirituba

Reunião da última semana visou agilizar o processo burocrático para novo colégio. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaUm dos assuntos mais debatidos politicamente nos últimos anos em Mandirituba é a construção de um novo colégio estadual. Nos últimos anos, foram várias promessas e reuniões, no entanto, nenhuma definição efetiva. Na última semana, representantes do Núcleo da Educação estiveram reunidos com autoridades municipais.

A pauta do encontro esteve voltada ao processo de construção do novo colégio, o qual ficou estagnado nos últimos anos. De acordo com o chefe do núcleo, Mauricio Ferraz, a principal pendência está na regularização do terreno onde será construído o colégio. Presente na reunião, o prefeito Luís Antônio Biscaia solicitou à assessoria jurídica da prefeitura que agilize este processo. “Vamos procurar junto ao cartório de registro de imóveis corrigir estas pendências. Em seguida, me proponho pessoalmente em buscar apoio de deputados e do governador para angariar recursos e esta obra assim sair do papel”, relatou o prefeito. Nas próximas semanas, um novo encontro foi agendado para debater os próximos passos.

Para o prefeito, a construção de um novo colégio é uma das prioridades e deve ser cuidadosamente trabalhada. “A estrutura de ensino atual é antiga e não comporta mais a demanda. A educação é fundamental e deve ser vista como prioridade. Por isso, vamos buscar agilizar este processo para concretizar um antigo sonho de toda a população”, concluiu Luís Antônio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email