sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Novos equipamentos reforçam a estrutura do Corpo de Bombeiros

Governador fez a entrega dos novos investimentos realizados ao Corpo de Bombeiros. Foto: Rodrigo Félix Leal/AENNovos equipamentos para reforçar a estrutura do Corpo de Bombeiros foram entregues pelo governo estadual na última quarta-feira. O Estado fez a aquisição de 34 novos veículos e seis aparelhos desencarceradores (equipamento para resgatar vítimas presas em veículos acidentados). O pacote contempla 20 ambulâncias, seis caminhonetes 4×4, seis caminhões para combate a incêndios e dois micro-ônibus.

A frota vai atender casos de emergência em 22 municípios de diferentes regiões do Estado, em um investimento de R$ 8,6 milhões, por meio do programa Paraná Mais Cidades e da Secretaria de Estado da Segurança Pública. A cidade de Rio Negro foi uma das contempladas com um veículo para o Siate.

A entrega dos equipamentos foi pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em cerimônia simbólica no Palácio Iguaçu. “Essa aquisição faz parte de um grande pacote de investimentos da Secretaria de Segurança Pública. Ampliamos a estrutura do Siate com 20 novas ambulâncias, melhorando as condições de trabalho de um setor essencial para a população paranaense, responsável por salvar vidas”, afirmou o governador.

O vice-prefeito do município de Rio Negro, James Valério, recebeu uma ambulância para atendimento do Siate no município, no valor de R$ 165 mil. “Valoriza e deixa mais rápido o atendimento de urgência e emergência, de primeiros socorros. Essa renovação da frota com o apoio do governo do Estado é muito importante para as cidades”, pontuou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email