terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Novo mutirão de oftalmologia atende 90 pacientes em Piên

Ação atendeu 90 pacientes na unidade de saúde central. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Mutirão realizou consulta com oftalmologista na unidade de saúde central

Mais um mutirão de oftalmologia foi realizado em Piên último sábado. Conforme os números do setor de agendamentos, das 108 consultas marcadas, 90 pacientes compareceram ao atendimento, ou seja, 84% de presença.

Os mutirões estão acontecendo no município com o objetivo de zerar a fila de espera por atendimento com oftalmologista. A expectativa da prefeitura é que outras especialidades sejam disponibilizadas aos moradores.

A chefe do Setor de Agendamentos, Caroline Massaneiro, explicou que foi zerado o número de pessoas que aguardavam por uma consulta. “Com esse último mutirão atendemos as pessoas que esperavam por um tempo consultas com oftalmologistas. Nossa próxima atividade é formar uma nova ação”, explicou Caroline.

De acordo com a secretária de Saúde, Mayara Grosskopf, ações como essa visam otimizar a rotina dos pacientes, porque além de serem realizadas em Piên, ocorrem aos sábados. “Os pacientes de Piên não precisam se deslocar até outros municípios como São Bento do Sul, Curitiba, ou até mesmo Fazenda Rio Grande”, disse.

O prefeito Maicon Grosskopf parabenizou o empenho da equipe e dos servidores da saúde e afirmou que em Piên a saúde deve ser tratada com prioridade. “Quero agradecer e parabenizar o trabalho dos servidores da saúde, que nos últimos fins de semana trabalharam de forma intensa no Centro de Saúde. Sabemos dos desafios que a saúde nos impõe, mas no que depender de nós, pretendemos avançar muito mais”, concluiu.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email