terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Alunos de Agudos do Sul visitam planetário móvel

Alunos do município puderam conhecer mais sobre o universo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Secretaria de Educação ofereceu uma experiência única e diferenciadas para todos os estudantes da rede municipal de ensino

Alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino de Agudos do Sul tiveram a oportunidade de experimentar uma nova atividade de complementação dos estudos. Na última semana, o município recebeu o planetário móvel digital, que foi instalado no ginásio de esportes.

A estrutura é uma cúpula interna hemisférica e um sistema de equipamentos, constituído por projetores e sistema de som que propiciam uma sensação de imersividade, em que o espectador se sente dentro do filme ou da imagem projetada. A viagem em imagem projetada leva os alunos ao sol, atravessando nuvens, a escuridão congelada dos limites do sistema solar, passando pelos gigantes de gás e por sua família de luas e anéis, e por fim, o sistema solar interior, mundos rochosos de Marte, Terra, Vênus e Mercúrio.

A secretária de Educação, Eliza Dranka Pazda, explica que o projeto que foi uma iniciativa da pasta a fim de ensinar e difundir a astronomia para as crianças. “É muito importante oferecer aos nossos alunos uma experiência que possa ir além da sala de aula, as crianças sem dúvidas puderam ter um gostinho da imensidão do Universo e toda a sua importância, além de conhecerem um pouco mais toda a beleza do nosso planeta Terra”, disse.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email