quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Nenhum colégio da região figura entre os cem melhores estaduais no Enem

Colégio Agrícola da Lapa foi a instituição de ensino público mais bem colocada da região/Foto:O RegionalNo Paraná, entre os cem colégios estaduais que tiveram as melhores médias nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nenhum é do suleste paranaense. Os dados são do resultado por escola do Enem 2013, divulgados no final de dezembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Nem todos os colégios da região tiveram suas médias divulgadas. Só foram publicados os resultados das escolas que tivessem ao menos dez alunos concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do exame. Rio Negro, Lapa e Fazenda Rio Grande concentram os melhores números do suleste.
Os cinco melhores colocados da região, considerando a média das provas objetivas, são todos colégios particulares. A melhor colocação foi a do Colégio Bom Jesus São José, de Rio Negro, com média 607,6, único do suleste a figurar entre os mil primeiros do ranking nacional.
O Centro Estadual Educacional Profissional Agrícola da Lapa é o estabelecimento público mais bem colocado na região, com média 500,7. Segundo o diretor Eros Berg Ferreira do Amaral, o resultado vem de um trabalho de longo prazo de toda a equipe do estabelecimento. “Ao longo dos seus 11 anos, o colégio vem evoluindo com a formação continuada dos professores, empenho de todos e melhorias na estrutura”, salienta o diretor.
Uma novidade nos dados divulgados pelo Inep é a avaliação por nível socioeconômico. Entre os cinco primeiros da região, quatro colégios possuem alunos com nível socioeconômico alto ou muito alto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email