sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Na Lapa, Caminhada Rosa reforça a prevenção na saúde das mulheres

Caminhada Rosa destacou a importância das mulheres realizarem exames preventivos/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura da LapaA campanha Outubro Rosa tem sido a responsável por diversas atividades voltadas à saúde da mulher na região. Em cada município, as Secretarias de Saúde têm desenvolvido um plano de trabalho voltado à prevenção, com foco principal no câncer de mama.
Na Lapa, cerca de 200 pessoas participaram no último sábado da Caminhada Rosa. A iniciativa, idealizada pela 2ª e 3ª Igreja Quadrangular, com apoio da prefeitura e de outras entidades, buscou chamar a atenção das mulheres para o cuidado com a saúde.
Além do exercício físico, importante para a qualidade da saúde, esta caminhada reforçou a importância do autoexame preventivo, uma forma simples de identificar a doença em seu estágio inicial e assim aumentar as chances de sucesso no tratamento.
É importante lembrar que o direito de fazer a mamografia na rede pública de saúde é garantido pelo município para todas as mulheres com mais de 50 anos e é gratuito. A maior parte dos casos em que o diagnóstico é realizado nos primeiros meses, a taxa de cura é grande. Portanto, não deixe para última hora e previna-se, pois os pequenos atos podem salvar uma vida.
A prefeita Leila Klenk, que participou da caminhada, destacou a importância do envolvimento das entidades nesta campanha. “Este trabalho preventivo só tem a ganhar com iniciativas como esta. Reforço este apelo às mulheres, para que procurem o atendimento médico e façam um acompanhamento de sua saúde”, ressaltou Leila.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email