quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba ampliará sistema de água tratada

Prefeito Onildo Gelatti acompanhou a entrega dos canos e o início dos trabalhos para ampliação da rede/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de MandiritubaUm sonho antigo está se tornando realidade para os moradores das localidades de Pé de Erva e de Chimboveiro, em Mandirituba. Através de investimentos da prefeitura e da Sanepar, está sendo implantada a rede de distribuição de água tratada. Ao todo, são 11.300 metros de canos, beneficiando aproximadamente 250 famílias.
As obras, que já iniciaram, devem ser concluídas ainda este ano. Este investimento, avaliado em torno de R$ 750 mil, foi angariado após uma solicitação do prefeito Onildo Gelatti ao deputado Francisco Bührer, o qual intermediou a liberação da tubulação junto a Sanepar. Neste primeiro momento, a prefeitura está realizando os trabalhos de implantação da rede e a construção da caixa d’água. Todos os serviços complementares, exceto a assistência técnica, serão realizados pela prefeitura.
De acordo com o prefeito Onildo Gelatti, esta parceria com a Sanepar é fundamental e garantirá um grande impacto positivo na vida dos moradores destas comunidades. “Este investimento é uma reivindicação antiga da população. Como gestor público, também tinha esta preocupação e não medimos esforços para a efetivação desta obra”, destacou Onildo. “Também sabemos que temos uma demanda grande e muita coisa ainda precisa ser feita”, ressaltou o prefeito.
Desde o início deste ano, mais de 6 mil metros de rede foram construídos, contemplando 60 famílias em Areia Branca dos Pintos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email