segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Municípios recebem cobertores para carentes

Entrega de cobertores/Foto: ComunicaçãoEm quatro municípios da região da Amsulep foi realizada na última quarta-feira entrega de cobertores e peças de roupa. A distribuição faz parte da campanha Espalhe Calor, do Provopar. Em Mandirituba, a prefeitura distribuiu 2 mil cobertores, beneficiando 400 famílias de diversas comunidades.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou da entrega de cobertores e ainda assinou com a vice-prefeita mandiritubense, Sandra Zimermam, o termo de adesão ao Família Paranaense, programa estadual que pretende atender inicialmente 100 famílias em extrema pobreza no município. “É um programa que visa garantir os direitos das famílias, dos idosos e de crianças e adolescentes”, disse Fernanda Richa. “Cada família será acompanhada pelo período de dois anos, ou até que elas possam se manter sozinhas”, explicou.

O pároco da cidade, João Maria Stech, também participou do evento, ressaltando a importância do atendimento às famílias, com parcerias que buscam a melhoria na qualidade de vida da população. A primeira dama e secretária municipal de Ação Social, Joana Rita Claudino Machado, disse que a atual administração tem trabalhado na célula que é a mais importante da sociedade: a família.

Fernanda Richa esteve ainda nos municípios de Quitandinha, Campo do Tenente e Lapa, também participando da ação solidária Espalhe Calor. Foram entregues ao todo 8 mil cobertores e 32 mil peças de roupa, que vão beneficiar cerca de 4 mil famílias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email