segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Mesmo sem o Parque do Monge, turistas mantêm visitas na Lapa

Pontos históricos na Lapa/Foto: ComunicaçãoA Lapa é conhecida no Paraná e no Brasil pela sua história e é uma das cidades mais visitadas do Estado. O Parque do Monge, espaço turístico e religioso do município, está em reforma por mais de três anos, contribuindo para a queda dos visitantes. Por outro lado, o setor histórico lapeano continua sendo uma opção para quem visita a cidade.

Ubiratan Gomes é guia de turismo da empresa Olimpus Turismo Educacional, de Curitiba, e conta que nas últimas semanas acompanhou três excursões para a Lapa. “Na grande maioria são estudantes e grupos de terceira idade que optam por conhecer cidades históricas, calmas e com atrativos”, comentou.

Na última quarta-feira, 62 crianças da escola Madre Clélia, do bairro Capão Raso, de Curitiba, visitaram os principais pontos históricos da cidade. Os educadores consideram as visitas positivas e que somam no aprendizado.

Segundo o mapa histórico da Lapa, são 16 locais que abrigam monumentos e retratos do passado. O município possui um guia de visita que facilita e procura tornar mais produtiva a estada dos turistas. A sugestão é iniciar a visita no Monumento dos Tropeiros, seguindo para a Casa Vermelha, Igreja Matriz de Santo Antonio, Praça General Carneiro, Theatro São João, Museu Histórico, Casa Lacerda, Pantheon dos Heroes, Prefeitura, Cine Teatro Municipal, Casa dos Cavalinhos, Memorial Ney Braga, Avenida Manoel Pedro (Antiga Avenida das Tropas), Casa de Câmara e Cadeia e Santuário de São Benedito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email