quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Municípios confirmam pacientes recuperados do novo coronavírus

Exames laboratoriais são realizados para confirmar a recuperação do paciente. Foto: Jaelson Lucas/AENDesde a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em todo o país, houve também a expectativa pela recuperação dos pacientes infectados pela doença. No Paraná, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), já são 281 pessoas recuperadas.

Na região, onde há casos confirmados de Covid-19 em Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro, já há também a confirmação de pacientes que testaram positivo, mas não apresentam mais os sintomas da doença.

O boletim divulgado pela prefeitura de Mandirituba na última terça-feira, por meio da médica Marina de Almeida, sinalizou para a recuperação de duas pessoas positivadas para Covid-19 no município “Os dois pacientes que foram confirmados com a doença, tiveram alta e entraram para o quadro de recuperados”, detalhou.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Rio Negro, Anna Paula Kühl Alves, informou o parecer dos três pacientes diagnosticados na cidade. “Um já recebeu alta, outro está se encaminhando para a recuperação plena e temos um paciente que permanece internado, recebendo o acompanhamento e o tratamento adequado”, informou.

De acordo com a normativa da Sesa, são considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ou por algum outro laboratório credenciado, receberam tratamento adequado aos sintomas e agora já não apresentam os sinais da doença.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email