quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Município de Contenda realizou mais de 360 atendimentos ginecológicos

Atendimento de Contenda atendeu mais de 300 mulheres em dois meses. Foto/Reprodução

Com objetivo de agilizar os atendimentos ginecológicos, a prefeitura de Contenda contratou uma nova médica que deve fortalecer o atendimento às mulheres de Contenda. Segundo levantamento da prefeitura de Contenda, mais de 360 atendimentos ginecológicos e obstétricos foram realizados entre os meses de outubro e novembro.

A profissional Leila Wessler Faust tem feito aproximadamente 24 atendimentos por dia, além dos casos de urgência e emergência. Mesmo com a rotina acelerada de atendimentos, a Secretaria de Saúde afirma que há um grande índice de abstenção de presença dos agendamentos.

“Ainda existem muitas mulheres faltando nos dias agendados de suas consultas. Caso não houvesse essas ausências, com certeza poderíamos acelerar a fila de espera”, disse a ginecologista Leila. Segundo a profissional, alguns atendimentos podem ser feitos por enfermeiras, o que pode auxiliar na fila de espera.

As pacientes também conseguem realizar alguns serviços relacionados à ginecologia que não necessitam ser feitos por um ginecologista, como testes rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), o exame preventivo e o clínico das mamas”, explicou a profissional.

A escala de atendimento da Secretaria de Saúde informa que haverá atendimento com obstetra no dia 20 de dezembro, em Catanduvas do Sul, e dia 21 no Centro Social. 



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email