quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Atleta de Mandirituba estreia no MMA com vitória

João Teixeira, de 18 anos, de Mandirituba, se destacou na competição disputada em Curitiba. Foto/Arquivo Pessoal

O atleta de Mandirituba, João Teixeira, disputou no último fim de semana, em Curitiba, no MMA e saiu vencedor. Aos 18 anos, Teixeira levou a melhor ao derrotar seu adversário nos três rounds. A disputa de uma luta casada, não envolve nenhum campeonato em si.

Na decisão dos juízes, Teixeira foi superior nas quedas e no trabalho de jiu-jitsu, pelo trabalho de giro no chão, conseguindo pressionar o adversário, dominou o outro atleta no chão e mesmo sem sucesso nas finalizações, se consagrou campeão. “Sempre começava a luta em pé, no Muay Thai, conseguia manter meu adversário nas grades, fazendo ele ir ao chão e conseguindo-o controlar para usar meu jiu-jitsu”, descreve o atleta, que pontuou bem nos rounds e levando a melhor na decisão dos juízes. Segundo Teixeira, lutas casadas oferecem experiência para que o atleta busque cinturões da categoria 61 kg.

O atleta agradeceu o apoio da família e dos patrocinadores. “Quero agradecer as pessoas que me apoiam, Lenira Durau, da GM Durau, a Pastelaria Brasileira e a Inspire Academia”, disse Teixeira.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email