segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Merenda escolar é acompanhada por nutricionista

Milena enaltece importância da alimentação escolar. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Em Agudos do Sul, a nutricionista Milena Nenemann acompanha a alimentação dos mais de 1,1 mil estudantes da rede municipal de ensino

A merenda escolar é um apontada como um elemento importante para uma educação de qualidade. Em Agudos do Sul, a Secretaria de Educação tem acompanhado a alimentação nas unidades de ensino por meio da nutricionista Milena Nenemann.

A profissional é responsável pela alimentação de mais de 1,1 mil estudantes do município. Diariamente, são mais de 1,5 mil refeições para todas as unidades educacionais, visando proporcionar maior qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável aos alunos.

Segundo Milena, os alunos que possuem algum tipo de restrição alimentar, como intolerância à lactose, alergia à proteína do leite de vaca, alergia à soja, contam com cardápios elaborados para atender suas necessidades nutricionais específicas.

A secretária municipal de Educação, Eliza Dranka Pazda, reiterou que a atenção com a merenda escolar é uma ação necessária para proporcional uma estrutura de ensino qualificada. “Sabemos que uma nutrição correta ajuda em muitos aspectos do dia a dia, entre eles, o aprendizado. Temos muita responsabilidade com os alunos da nossa rede de ensino, e equipes de profissionais excelentes em diversas áreas, hoje meu agradecimento especial à nutricionista pelo trabalho desenvolvido junto as nossas crianças”, comentou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email