terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Campanha vacina mais de 150 crianças em escolas de Mandirituba

Crianças receberam as doses do imunizante em escolas e Cmeis do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Equipes da Secretaria de Saúde do município visitaram escolas e Cmeis para aplicação da vacina contra a poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde concluiu, nesta semana, a campanha de vacinação nas escolas da rede municipal e Cmeis de Mandirituba. A iniciativa de vacinação contra a poliomielite foi adotada com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade entre as crianças menores de 5 anos e possibilitou que 156 estudantes matriculados no ensino infantil municipal pudessem receber a dose do imunizante.

Durante os dias de ação, as escolas municipais Bom Jesus, Alice Machado e Vitor Leal, os Cmeis Construindo o Saber, Affonso Bráz, Caminhos da Esperança, Primeiros Passos e Padre João Palko, e a Escola Municipal Rural Nossa Senhora do Rocio receberam as profissionais da saúde responsáveis pela imunização. Todos os alunos destas unidades de educação, que ainda não haviam recebido a dose da vacina, puderem ter a carteirinha de vacinação atualizada, através da autorização dos responsáveis.

Segundo a pasta, a iniciativa foi que possibilitou a imunização contra a poliomielite das crianças que estavam com a dose em atraso, de forma simples e prática nos ambientes escolares. “Porém, ainda é necessário ressaltar a importância da vacinação nessa faixa de idade, sendo que aqueles responsáveis que ainda não vacinaram seus filhos podem procurar a UBS mais próxima para colocar a carteirinha de vacinação em dia”, informou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email