terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Melhorias agora na estrutura do posto de saúde central em Quitandinha

Posto de saúde de Quitandinha/Foto:Assessoria de Imprensa da prefeituraInvestir em saúde vem se tornando uma constante em Quitandinha. Vários postos de saúde de todo o município já receberam reformas e assim oferecem aos profissionais da pasta e à população uma estrutura melhor. Para isso se tornar possível, é indispensável o apoio do governo estadual e federal.

Neste momento, a unidade de saúde da sede é que está sendo reformada. Ao todo estão sendo investidos 190 mil reais, incluindo, além de troca de portas e janelas, melhorias nos sistemas hidráulico e elétrico e a construção de um muro e de um calçamento coberto.

“Nesta etapa irão acontecer melhorias que vão de encontro com a necessidade da população e dos profissionais”, explica o secretário de Saúde, Daniel Andrade, lembrando ainda que os trabalhos não vão interferir no atendimento ao público. “O complexo de saúde é grande e, diante disto, estaremos remanejando alguns locais de atendimento”, concluiu.

Essa é a terceira vez que o prefeito Neco Prado investe em melhorias no posto de saúde. Em 2006, a atual administração realizou a troca de telhados e, em 2007, houve a reforma dos pisos, pintura e melhorias hidráulicas e elétricas.

Além das reformas, a atual administração ainda construiu o Complexo de Saúde de Quitandinha, o qual é composto pelo Centro de Atendimento Materno-Infantil, o CAMI, da Unidade de Diagnóstico e Apoio, da sede da Secretária de Saúde e, mais recentemente, da construção da Clínica da Mulher.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email