sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Mandirituba terá 7,8 milhões de investimento em saneamento

Saneamento Mandirituba/Foto:Assessoria de Imprensa da PrefeituraO município de Mandirituba terá 7,8 milhões de reais para investimento em saneamento básico. A ordem de serviço foi assinada ontem pela vice-prefeita Sandra Zimermann, que representou o prefeito Machadinho em evento realizado em Curitiba junto ao governador Beto Richa e o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone. O anúncio foi feito pelo governo na abertura do seminário sobre água e segurança alimentar, que marcou o dia mundial da água.

Trata-se da ampliação do sistema de água e esgoto no município. O investimento em Mandirituba irá beneficiar 1.351 famílias. Será construída uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE Rio dos Patos, além da implantação de 27,5 quilômetros de rede coletora, 7,5 quilômetros de interceptores e 1.120 ligações prediais. Segundo o gerente da Sanepar, João Luiz, as obras deverão começar nos próximos dias.

O prefeito Machadinho destaca a importância do plano de saneamento, que hoje atende somente o conjunto Barcelona, mas que logo irá beneficiar muitas famílias de diversos bairros. “Os investimentos neste setor são essenciais para a saúde e a qualidade de vida da população”, finaliza o prefeito. Para a região, também foram anunciadas ontem pelo governo obras em Contenda e Lapa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email