quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Mandirituba recebe novo trator para reforçar a frota da patrulha agrícola

Prefeito Luis Antonio fez a entrega de um novo maquinário para o setor da agricultura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaVisando fomentar a atividade agrícola, a prefeitura de Mandirituba vem continuamente ampliando e renovando a sua frota de máquinas e de implementos. Na última semana, o município recebeu um novo trator agrícola para reforçar o atendimento prestado aos agricultores.

O novo trator plataformado, modelo Yanmar 4 X 4, tem potência de 90 cavalos e foi adquirido com recursos do governo federal, por meio de uma indicação do deputado Reinhold Stephanes, somado a uma pequena contrapartida do município, totalizando o investimento de R$ 98.999,00.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Irineu Laskaski, com a nova aquisição a prefeitura contará com quatro tratores para o atendimento da patrulha agrícola. “Realizamos uma série de serviços, desde a preparação do solo, silagem de milho e distribuição de calcário. Todo este serviço é disponibilizado com preços acessíveis, sendo grande parte custeado pelo poder público”, salienta.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, a renovação da frota é fundamental para o desenvolvimento da agricultura. “Boa parte dos equipamentos da agricultura estava sucateados e desgastado devido à falta de investimentos em novas aquisições. Gradativamente, estamos mudando este panorama e assim ajudando no desenvolvimento da agricultura, dando condições, principalmente aos pequenos produtores, de terem uma melhor rentabilidade de suas atividades”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email