sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Plano Safra será maior no Paraná

Cerimônia de lançamento foi realizada na última semana em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/AENApós a recente colheita e venda da produção agrícola, os agricultores já começam a planejar as atividades para um novo cultivo. Para tanto, muitos produtores buscam linhas de crédito visando custear a produção. Neste sentido, foi lançado na última semana o Plano Safra 2019/2020 do Banco do Brasil.

Durante o evento, que teve a presença do vice-governador Darci Piana, e do secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, foi anunciada uma série de ações que visam beneficiar a atividade dos produtores rurais, entre elas um aumento de quase 20% no montante a ser disponibilizado para os produtores do Paraná. Nesse plano, serão R$ 11,9 bilhões à disposição do Estado. Além disso, as taxas de juros foram mantidas em 3 a 4,6% ao ano para o Pronaf, 6% para pequenos e 8% para os demais produtores nas linhas de custeio, comércio e agroindústria, enquanto que nas linhas para investimentos, os juros agrícolas variam de 3% a 10,5% ao ano.

Da região, diversas autoridades municipais e pessoas ligadas ao setor agrícola estiveram presentes na cerimônia, entre elas a prefeita de Quitandinha, Maria Julia Wojcik, que destacou que estas medidas trarão importantes avanços para a atividade agrícola. “Estamos felizes com estes anúncios porque vão beneficiar os produtores que tanto carecem deste apoio e incentivo. No nosso município, alguns agricultores acabaram de receber o título de regularização pelo ITCG e agora podem ter acesso a este crédito”, salientou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email