sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Mandirituba investe na melhoria do sistema de água tratada no interior

Equipe da prefeitura realizou também trabalhos de manutenção e prevenção na comunidade do Campestre. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA ampliação da rede de água que abastece as comunidades rurais vem sendo uma das prioridades da prefeitura de Mandirituba. Nesta semana, um serviço de ampliação de rede foi realizado em Campestre dos Paulas, onde foram instalados mais 150 metros de rede para atender moradores.

Prefeito reafirma o compromisso em ampliar o sistema de água tratada. Foto: Arquivo/O Regional

As equipes responsáveis também realizaram na comunidade do Campestre a manutenção de prevenção em parte do encanamento que estava exposto sobre a via. Para solucionar o problema, a máquina da prefeitura escavou e rebaixou o nível dos dutos, possibilitando a proteção do encanamento e evitando futuros problemas.

Outro serviço já previsto para os próximos dias é a continuidade da ligação entre o poço do Pé de Erva e o sistema de abastecimento de água do Chimboveiro, o qual será possível depois da travessia do encanamento pela rodovia BR 116. O serviço já foi autorizado pelo departamento de engenharia da empresa Arteris, responsável pela manutenção desse trecho da rodovia.

Segundo o prefeito Luís Antônio, uma das metas da prefeitura é ampliar o número de famílias atendidas com água tratada. “Precisamos olhar com bastante carinho esta questão, que tem papel decisivo na qualidade de vida das pessoas. Temos uma demanda grande e não vamos medir esforços para avançar neste sentido”, ressaltou o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email