sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Maria Julia anuncia programa de transporte universitário gratuito

Universitários e autoridades municipais participaram do lançamento do programa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaCursar o ensino superior nas cidades da região exige determinação e esforço por parte dos estudantes. Muitas vezes, mesmo com todo este empenho, os altos custos com a mensalidade da faculdade e o transporte fazem com que o sonho de se formar fique pelo caminho. Em Quitandinha, a prefeitura visa incentivar os alunos neste sentido e na última semana lançou o programa “Transporte Universitário Gratuito”.

Através desta iniciativa, o poder público irá atender neste primeiro momento 80 universitários, cedendo condução sem custos para as faculdades de Curitiba e de Mafra. Ao todo, serão três veículos disponibilizados pela prefeitura, sendo dois para a cidade de Mafra e outro para a capital.

Reivindicando há muito tempo este benefício, a universitária Rodemara Lima agradeceu a sensibilidade da prefeitura em atender esta reivindicação. “Sempre éramos informados que financeiramente era impossível a prefeitura ajudar, o que nos entristecia bastante. Agora agradecemos a prefeita por modificar o olhar nesta questão e apostar no potencial dos universitários. Certamente muitos alunos agora poderão ter acesso ao ensino superior”, destacou Rodemara.

Para a prefeita Maria Julia Wojcik, este benefício concedido aos universitários proporcionará um futuro melhor para os jovens e consequentemente ao município. “O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais capacitados e preparados. Esse processo muitas vezes esbarra em questões financeiras, por isso, estamos efetivando este programa inédito na cidade, que também era um sonho e compromisso de campanha”, destacou.

A prefeita relembrou ainda as dificuldades financeiras que a prefeitura, mas reforçou o empenho na busca por recursos e na melhoria dos serviços. “Estamos realizando contenção de gastos, valorizando o dinheiro público. Neste primeiro mês de gestão, assinamos a ordem de serviço para recape e pavimentação, conquistamos uma nova ambulância e agora lançamos o programa de transporte gratuito para os universitários, são todas conquistas importantes e que vão de encontro com a necessidade da população”, concluiu Maria Julia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email