segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba investe mais de R$ 1,4 milhão na área da segurança

Guarda Municipal tem recebido uma série de investimentos para fortalecer as atividades. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Uma das áreas que vêm ganhando constantes investimentos em Mandirituba é a segurança pública, com novos veículos, equipamentos e treinamentos de equipe. Na atual gestão, por intermédio de emendas e recursos próprios, já foram adquiridas para os guardas municipais, 30 novas pistolas calibre 380 e 9 mm, 2 escopetas calibre 12, 1 Carabina CTT. 40, 6 pistolas elétricas e também munições.

Além do novo armamento, houve aquisições de novos veículos, sendo eles uma caminhonete Fiat Toro, uma Mitsubishi L200 e um Módulo Móvel, com o objetivo de reforçar o patrulhamento da Guarda Municipal. A municipalidade criou, ainda, o programa de Patrulhamento Rural e fez a instalação da central de videomonitoramento, assim garantindo à população cada vez mais segurança.

A Secretaria de Defesa Social também viabiliza cursos e treinamentos de capacitação, esses cursos vêm acontecendo gradativamente, e tem como objetivo melhorar o desenvolvimento de cada GM, segundo o Comandante Biscaia. “São armas com maior poder de fogo e com manuseio mais fácil e preciso, por isso nenhum guarda incorpora o equipamento sem passar por treinamentos”, salientou.

Para fortalecer ainda mais a atuação da Guarda, foram contratados novos efetivos para a corporação e o município conta com a união das Três Forças (Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal). As melhorias somam mais de R$ 1,4 milhão em investimentos, e já vêm dando resultados satisfatórios na cidade, de acordo com a administração municipal, com uma queda de 75% no índice de criminalidade.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email