segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Mandirituba é premiada como referência no trabalho voluntário

Voluntária e entidade de Mandirituba foram homenageadas. Foto: Assessoria/Prefeitura de Mandirituba
Município recebeu prêmios de entidade social e de voluntário do ano por ações de amor e dedicação pela vida do próximo.

 

Mandirituba foi destaque ontem em Curitiba em evento comemorativo da Semana do Voluntariado Paranaense, celebrada entre os dias 24 e 30 de setembro. O Conselho de Entidades Sociais do Paraná (Consesp) realizou a entrega de duas homenagens, sendo uma à entidade social do ano e outra ao voluntário do ano, sendo as duas para Mandirituba.

O prêmio de voluntário foi para a mandiritubense Francisca Nivanir Barbosa, conhecida por Niva. Para ela, amar e dedicar-se ao próximo é mais do que um dever de cidadã, é um estilo de vida. Assim se passaram 35 anos dedicados ao combate à fome e pela busca de uma moradia digna para os mandiritubenses. Ela ganhou o reconhecimento do Consesp em solenidade oficial por sua aguerrida caminhada no voluntariado, tendo criado o Comitê Contra a Fome e Pela Moradia em Mandirituba, como voluntária exemplar, que de coração aberto e sem fronteiras, colocou sua missão de servir na promoção humana e social, principalmente em prol das mulheres e famílias carentes, desprovidas de moradia digna e segura.

Já a Associação Mandiritubense de Amigos dos Idosos (AMAI) foi homenageada como entidade social do ano, recebendo o Troféu União, em reconhecimento pelos trabalhos de filantropia com a efetivação no acolhimento integral a idosos.

O prefeito Luis Antonio Biscaia acompanhou as premiações. Para o poder público local, pessoas como Nivanir são únicas e mostram que é possível mudar a sociedade, começando pelo que está em volta. “Que seu exemplo deixe de ser exceção, para se tornar regra, obrigado por tudo o que fez!”, destacou a prefeitura, parabenizando também a AMAI pelas ações de amor por Mandirituba, enfatizando que quando todos fazem sua parte, quem ganha é a sociedade.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email