quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Mais de 50 famílias são beneficiadas com água tratada no Faxinal dos Correa, na Lapa

Investimentos devem favorecer moradores da região com abastecimento de água. Foto/Reprodução Prefeitura da Lapa

Um contrato entre a prefeitura da Lapa e a empresa Hammer Construtora para as obras de rede de distribuição de água tratada vai atender 53 famílias da comunidade do Faxinal dos Correa, além do Colégio Estadual Juvenal Borges da Silveira e da Escola Municipal Brasilino F. de Almeida.

A assinatura contou com a presença do prefeito Diego Ribas, dos vereadores Vilmar Fávaro Purga, Marco Bortoletto e Marcos Lech, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edevir Scroccaro, do diretor da empresa contratada, Jairo Hammerschmidt, do presidente da Associação de Moradores, Edival Cezar Ukan Shuster, e de moradores do Faxinal dos Correa.

“Foram quatro meses desde a apresentação do projeto até a assinatura do contrato. Nossa administração prioriza esta e demais propostas de ligação de água no interior no município”, destacou o prefeito Diego. No total serão realizadas a distribuição de 16 quilômetros de água tratada, ao custo de R$ 341 mil reais.

Os recursos são oriundos de emenda do deputado estadual subtenente Everton e contrapartida do município. O parlamentar foi representado por seu assessor David Gomes Thurmann.

O produtor rural Edival afirma que a comunidade será o grande fiscal da obra. Já o seu irmão Everaldo comenta a luta para conquistar o recurso para a realização da obra. “Sempre tivemos essa carência de água, e com o empenho do vereador Purga, do prefeito Diego que olharam por nossa comunidade”, disse.

Estiveram presentes também os secretários de Agropecuária e Meio Ambiente, André Cherubini, e de Obras, Marion Cabral, os diretores de Esporte e Lazer, Pedro Henrique, e de Indústria e Comércio, Marcelo S. Mendes.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email