domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Mandirituba dá início ao projeto de obras de pavimentação na área rural

Equipe da prefeitura deu início nesta semana aos trabalhos de implantação da drenagem na via. Foto: Arquivo/O RegionalO município de Mandirituba vem recebendo neste ano o maior investimento da sua história em pavimentação asfáltica. Com trabalhos em vários bairros, a prefeitura iniciou nesta semana também as obras desta natureza na área rural, com a realização de asfalto na comunidade de Espigão das Antas.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Alysson Gonçales Quadros, a pavimentação em CBUQ será de 900 metros da rua Leonardo Kais. “A via terá 9 metros de largura e o trecho a ser asfaltado compreende desde a interligação junto a PR 419, passando por instituições de ensino, unidade de saúde, igreja, cemitério e comércios”, conta Quadros. Ao todo, estão sendo investidos R$ 650 mil. “Esta obra, por ser na área rural, somente está sendo realizada porque a origem do recurso é própria do município”, salienta.

Neste primeiro momento, os trabalhos estão sendo realizados na implantação da drenagem. “A equipe da prefeitura está encarregada de promover este serviço. Em seguida, vamos efetivar a colocação do meio-fio e confeccionar a base, para posterior aplicação da camada asfáltica”, detalha Quadros. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em até quatro meses.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, o início desta obra reforça o compromisso em avançar na infraestrutura da área rural. “A comunidade do Espigão, assim como outras localidades, é carente deste investimento. Estamos avançando no atendimento das reivindicações da população”, enfatiza o prefeito, citando também os trabalhos que acontecem no perímetro urbano. “Estamos com serviços em andamento nos bairros de Areia Branca dos Assis, Queimados e Campo do Capão. Temos no município um grande canteiro de obras”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email