segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Cras de Agudos do Sul distribui kits

Kits serão distribuídos para centenas de famílias, sendo uma das ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Foto: DivulgaçãoA prefeitura de Agudos do Sul, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está distribuindo kits de higiene nas casas das famílias referenciadas no órgão. Estão sendo beneficiadas pessoas que fazem parte dos programas sociais, como Família Paranaense, Criança Feliz, Serviço de Convivência e Proteção e Atenção Integral a Família (Paif).

São ao todo 300 kits, compostos por sabão, sabonete e máscaras de proteção e ainda estão sendo entregues outros itens. Também estão sendo prestadas orientações às famílias. As visitas estão sendo realizadas pela equipe do Cras, seguindo todas as recomendações de saúde em relação a pandemia da Covid-19.

Segundo a secretária municipal de Assistência e Promoção Social, Nancy Felix de Mello, a iniciativa foi da coordenação e da equipe técnica e visa manter o vínculo com as famílias. “Como as atividades em grupo que o Cras desenvolve não estão podendo ser realizadas, esta é uma forma de manter o contato e prestar auxílio”, destaca. Ela explica que alguns itens dos kits foram comprados e as máscaras foram confeccionadas pelas voluntárias, Clube de Mães e funcionárias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email