A Prefeitura Municipal de Mandirituba, apresentou um documento de interesse ao consórcio público. O termo possibilita possíveis aquisições de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Tendo em vista a crise sanitária mundial decorrente da pandemia da Covid-19, o município de Mandirituba tem criado medidas para prevenir e reduzir a curva de contágio do vírus no munícipio.
A velocidade da proliferação do vírus, somada às demais necessidades de mobilização de equipes, insumos para o tratamento, serviços, leitos de UTI e vacinas demanda de uma série de medidas voltadas a queda da curva de contágio.
Sendo assim, o município aderiu a manifestação de interesse de adesão ao consórcio público. A proposta é constituir um consórcio público, fundamentado na Lei 11.107/2005, para adquirir o que for preciso para combater o Coronavírus, inclusive a compra de vacinas.
“O fim da pandemia é um pedido de todos, e de acordo com a prefeitura, a gestão está disposta a enfrentar todas as alternativas para combater o vírus e garantir a segurança de toda a população. A meta é conseguir imunizar todos os munícipes o mais rápido possível e acabar com esse caos”, frisou o prefeito Luis Antonio Biscaia.
A secretária de saúde, Daniele dos Santos destacou que “a imunização vai muito além da prevenção individual”. Segundo a secretária ao vacinar a população, o município estará ajudando toda a sociedade a diminuir os casos da doença.
E finalizou dizendo que fará o possível para aquisição da compra das vacinas que deve beneficiar a população.