segunda-feira, 21
 de 
junho
 de 
2021

Agudos repassa recursos para Apae do município

agudo fundeb apaeO município de Agudos do Sul repassou recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Em convênio assinado pelo prefeito em exercício Jessé Zoellner e a diretora da instituição do município.

O valor de R$ 184.652,01 tem por objetivo fazer com que haja menos desigualdade de recursos entre as redes de ensino. E é muito importante, pois faz com que a diferença entre a rede que mais investe por aluno e a que menos investe caia consideravelmente.

De acordo com o Estudo Técnico 24/2017 da Câmara dos Deputados, sem a política de fundo, a desigualdade seria de 10.000%. Com as atuais regras, a distância é de 564%.

De acordo com a diretora da Apae Veridiana Prochaki, com o recurso que será recebido através de onze parcelas, a entidade contrata professores, motoristas, monitores e serviços gerais, além de comprar produtos para a merenda escolar.

Para o prefeito Jessé, as crianças devem ser bem atendidas pelas escolas. “As crianças especiais merecem todo carinho e atenção por parte do poder público”. E comenta que tudo que estiver ao alcance do poder executivo, será feito. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para oferecer as melhores condições para a Apae, que realiza um serviço incrível em nosso município”, finaliza.

Pelo menos 60% do dinheiro do Fundeb deve ser aplicado no pagamento do salário dos professores da rede pública na ativa. O valor também pode ser usado na remuneração de funcionários como diretores e orientadores pedagógicos. Na formação continuada dos professores, no transporte escolar, na aquisição de equipamentos e material didático, na construção e manutenção das escolas.

O ato contou com a presença do prefeito em exercício Jessé Zoellner, o presidente da Apae João Maria de Sousa, a diretora da Apae Veridiana Pruchaki e também a secretária de educação Eliza Dranka.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email