sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Campo do Tenente protocola intenção de compra do imunizante

foto-campoO município de Campo do Tenente sinalizou interesse de compra da vacina contra a Covid-19.

O prefeito Weverton Vizentin assinou ontem o protocolo de intenção junto a Frente Nacional dos Prefeitos para compra consorciada de vacinas pela prefeitura, conforme orientação da secretária de saúde do município Solange Costabile.

O consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras, segundo a lista divulgada ontem pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa foi lançada na última segunda-feira em reunião com cerca de 300 prefeitos.

As prefeituras municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até sexta-feira. A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março.

Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras. O prefeito de Campo do Tenente diz que enfrenta a pandemia com seriedade e está fazendo economias.

“Enfrentamos com muita seriedade que o momento exige, estamos fazendo economias e nos preparando, se preciso for para comprar vacinas para a população o mais rápido possível”, afirmou.

O prefeito Weverton Vizentin afirma que fará o possível, no que estiver no alcance da administração, para que o município não perca mais vidas e que a cidade possa voltar à normalidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email