quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Mais uma vez, romaria emociona devotos de Nossa Senhora Aparecida

Pátio da igreja de Palmitos ficou completamente tomado pelos fiéis durante a missa de encerramento da 23ª romaria/Foto:O RegionalNo último domingo, 12 de outubro, o município de Agudos do Sul viveu momentos de fé e devoção durante a 23ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Foi um dia inteiro de muitas homenagens à padroeira do Brasil.
Acompanhando uma imagem de Aparecida, os romeiros partiram logo cedo de Palmitos e percorreram todas as capelas da paróquia de Agudos. O ponto alto da romaria, e que reuniu o maior público, foi a missa celebrada no início da noite no pátio da capela de Palmitos.
A missa foi presidida pelo bispo da diocese de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach, que pela primeira vez participou do evento e que enalteceu a grandiosidade da romaria. “É um momento de agradecermos por sermos amados pelos irmãos e por termos esta mãe que também nos ama”, citou.
Também estiveram presentes o pároco local Mário Kovalczyc e o padre Ataliba Staut, que acompanharam a romaria no trajeto, e os padres Ozenildo Staviski e João Maria. Estima-se que cerca de 8 mil pessoas tenham participado da romaria. A coordenação do evento agradece a todos os romeiros e também aos membros da comunidade de Palmitos que auxiliaram na organização.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email