segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Mais explosões a agências bancárias

Agência da Caixa ficou bastante danificada após a ação dos bandidos na madrugada da última sexta-feira/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de MandiritubaAs agências bancárias da região seguem na mira dos bandidos, os quais fortemente armados seguem assaltando e realizando explosões. Na madrugada da última sexta-feira, foi a vez da Caixa Econômica Federal de Mandirituba ser invadida e sofrer com a ação dos criminosos.
Por volta das 4h20, os meliantes chegaram em um veículo Renault Duster, da cor branca. Eles portavam armamento longo e, após quebrarem os vidros com marretas, adentraram no interior da agência e foram diretamente ao cofre, realizando mais de uma explosão. Na sequência, carregaram o cofre e se evadiram do local. Toda a ação durou cerca de 5 minutos e, segundo informações repassadas à Polícia Militar, eles estavam em cerca de 4 pessoas. “Neste tipo de ocorrência, sempre há um outro grupo acompanhando a movimentação policial e dando cobertura a estes marginais. Infelizmente um combate é arriscado e tem que ser bastante calculado para não colocar vidas de pessoas inocentes em risco”, declarou o soldado da Polícia Militar, Ediclanei de Oliveira.
Pouco tempo depois da explosão, os bandidos abandonaram o veículo utilizado no bairro Queimados, já sem o cofre. “Este automóvel foi incendiado e possivelmente havia sido roubado. Agora as investigações seguirão com a Polícia Federal”, informou Oliveira.
Somente neste ano, a região já registrou uma explosão e dois assaltos a mão-armada às agências bancárias. Ainda no último mês de dezembro, a Caixa de Mandirituba também foi alvo de um assalto em plena luz do dia, com diversas pessoas de reféns.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email