segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Colégios da região ainda encerram atividades do ano letivo de 2015

Colégio Euleutério, de Quitandinha, é uma das instituições de ensino que têm programação de reposição de aula/Foto: Arquivo / O RegionalO ano letivo de 2015 ainda não terminou para muitos alunos da rede estadual de ensino. Em todo o estado, 40% dos estabelecimentos conseguiram terminar as aulas em dezembro, enquanto que nos demais, devido à greve dos professores, alguns dias de 2016 estão tendo que ser usados para reposição.
No suleste paranaense, são 42 colégios repondo atividades do ano passado. São 4 em Contenda, 14 em Fazenda Rio Grande, 12 na Lapa, 4 em Mandirituba, 6 em Quitandinha e 2 em Tijucas do Sul.
A reposição de aulas foi retomada na última segunda-feira, após as férias de janeiro. A quantidade de dias a serem repostos varia de uma instituição para outra. Na região, a data de término das aulas varia de 10 a 19 de fevereiro, de acordo com informações do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul.
No Colégio Eleutério Fernandes de Andrade, de Quitandinha, a reposição está sendo ofertada com boa presença dos alunos, apesar de ainda haver estudantes em viagem devido ao período. Os professores acreditam não estar havendo perda de conteúdos, garantindo assim a reposição programada, cumprindo os 200 dias de aula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email