segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Mães estão cada vez mais presentes nas redes sociais

Lourdes diz que o contato com os filhos ficou mais fácil. Foto: Arquivo/O RegionalUm recadinho de bom dia, uma postagem com a foto do fim de semana, um check-in naquele lugar bacana. Essa é a rotina de muitas pessoas que utilizam as redes sociais, inclusive as mamães, que a cada dia estão se tornando mais adeptas às novas tecnologias.

Recentemente, uma pesquisa apontou que 91% das mães acessam as redes sociais. E você, é uma mãe conectada? Na semana em que se comemora o Dia das Mães, a reportagem deste semanário ouviu histórias de mães que compartilham muito amor nas redes sociais e utilizam a ferramenta para estarem cada vez mais próximas dos filhos.

Mãe de cinco filhos, a pienense Lourdes Baum é um destes exemplos e há pouco mais de dois anos tem buscado aprender mais sobre o acesso à internet e o uso de aplicativo em celular. “Eu queria aprender a acessar a internet para aprender os cantos da igreja e estar me comunicando com os filhos e amigas. Eu tinha um celular velho que não tinha acesso e no ano passado, no Dia das Mães, meus filhos me presentearam com um aparelho novo. Foi a maior felicidade da minha vida ganhar este presente”, conta.

Lourdes avalia ainda as facilidades que o meio digital proporciona em manter o contato diário com os filhos. “Antes, eu tinha um telefone rural e ligava para eles quando queria falar. Hoje, mando no grupo dos filhos que estou fazendo uma sopa ou algo assim, e é tudo mais rápido”, destaca.

A distância da filha, que faz faculdade em outra cidade, também fez com que Maria Joceli Watter de Lima começasse a utilizar as ferramentas online. “No começo foi um pouco difícil, mas fui aprendendo a mexer com os aplicativos e nas redes sociais. Agradeço por ter esse meio de comunicação, pois minha filha Beatriz faz faculdade em União da Vitória e podemos conversar pelo Facebook e WhatsApp, que são muito mais eficientes. É uma experiência incrível, a gente vai progredindo e aprendendo a cada dia”, avalia Joceli, que se considera uma mãe conectada ao meio digital. “Hoje em dia parece que as pessoas não têm mais tempo de passear ou conversar com os amigos e familiares, e estando conectada posso manter o contato com as pessoas. Aproveito para desejar um feliz dia das Mães para as mulheres mais importantes de nossas vidas, pois elas nos dão tudo sem nos cobrar nada”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email