segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Banco Postal suspende de forma temporária movimentações em espécie

Pagamento somente estão sendo realizados com transferências em conta. Foto: DivulgaçãoOs clientes do Banco do Brasil (BB) viram diminuir nos últimos dias uma das opções de atendimento alternativas às agências próprias da instituição. Os atendimentos do Banco Postal nas agências dos Correios, que são como que correspondentes bancários do BB, estão restritos às operações com cartão.

Em cidades onde não há Banco do Brasil, como Piên, onde a agência do BB foi fechada recentemente, os Correios são a única opção dos clientes para saques, depósitos e pagamentos em dinheiro. Mesmo em cidades onde há agências, como Mandirituba e Quitandinha, elas não fazem movimentações com numerário devido aos assaltos.

Os Correios informam que devido ao término do contrato temporário de vigilância para as unidades de atendimento que operam o serviço de Banco Postal, no Paraná, as transações que envolvem dinheiro em espécie estão suspensas temporariamente. Segundo a assessoria, o contrato definitivo, que prevê a contratação de empresas especializadas em segurança por meio de licitação, está na fase conclusiva, de assinatura pelos vencedores do processo e a previsão é de que nos próximos dias a situação esteja regularizada. Os Correios enfatizam ainda que as operações realizadas por meio de cartões de débito e crédito ocorrem normalmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email