sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Lucélia Lecheta assume a presidência do CRC-PR

Posse Lucélia Lecheta/Foto:DivulgaçãoFoi realizada no último dia 16 a solenidade de posse da nova direção do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRC-PR. Criado em 1946, a entidade terá pela primeira vez uma mulher na sua presidência. Trata-se de Lucélia Lecheta, natural de Mandirituba e diretora do escritório Lecheta Contabilidade SS Ltda. Ela está na profissão desde 1986 e agora terá a responsabilidade e compromisso de coordenar, representar e orientar os passos da classe no Paraná.

Lucélia declara que há um grande desafio pela frente, mas conta com amplo apoio da diretoria, composta por um conselho de 57 profissionais. O fato de ser a primeira mulher no cargo também é vista com bons olhos. “A ascensão feminina está acontecendo em todas as atividades e em particular na profissão contábil, que já foi predominantemente masculina, mas hoje é mais procurada por mulheres do que por homens”, relata.

O CRC-PR representa um universo de 34 mil profissionais registrados, mantendo uma estrutura física de escritórios nos maiores municípios do estado e delegacias em 52 cidades compondo jurisdições que abrangem os 399 municípios paranaenses. “A classe contábil evoluiu bastante nos últimos tempos, sendo mais percebida e valorizada nas empresas, nos órgãos públicos e na sociedade. Significa que os contabilistas assumiram o desafio de lutar por reconhecimento, se tornaram indispensáveis ao desenvolvimento econômico e social do país e estão correspondendo aos apelos dos novos tempos que pedem profissionais mais capacitados, a exemplo das que estão criando a contabilidade digital e das que estão harmonizando as normas brasileiras ao padrão contábil internacional”, afirma Lucélia.

Para seu mandato de dois anos, a nova presidente pretende manter projetos considerados positivos, aproximar ainda mais o contador do empresariado e comerciantes e ampliar ações de capacitação. “O profissional da contabilidade não pode ficar um dia sequer sem se atualizar e o fato de ofertarmos cursos, seminários, palestras, treinamentos, dos mais variados, vem de encontro a essa necessidade. Não temos medido esforços em atender a demanda, mas ela é crescente e cada vez mais exigente”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email