terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Dango Leonardi denuncia acidentes com recém nascidos na Lapa

Acidente bebê Lapa/Foto:ArquivoAlgo estranho pode estar acontecendo ou ter acontecido na Maternidade Municipal Humberto Carrano da Lapa. Segundo declarações do vereador Dango Leonardi na reunião da câmara, só neste mês sete acidentes com bebês recém nascidos foram denunciados. Cinco deles teriam sofrido fratura na clavícula durante ou logo após o parto e outros dois sofreram cortes na cabeça e no braço.

“Fui procurado pelas mães dessas crianças, assustadas e indignadas com o que aconteceu com seus filhos. A câmara, através da sua Comissão de Saúde e Bem Social, tem o dever de averiguar o que aconteceu. E se existe irregularidade e negligência tomar as medidas cabíveis”, relatou Dango.

Ana Paula Ribeiro, que mora na área central da cidade da Lapa, é mãe pela segunda vez e conta que passou por momentos difíceis nos últimos dias, quando nasceu seu segundo filho. “A clavícula dele foi quebrada na hora do parto ou logo depois”, disse. Adrian Pietro, nome escolhido para o bebê, ficou 15 dias todo enfaixado por conta do acidente.

Algumas mães denunciaram o fato junto ao Ministério Público.

A Maternidade – A coordenadora de enfermagem Talita Defant de Souza Borges relatou que a equipe da maternidade ficou surpresa com a repercussão dos fatos. Segundo ela, a direção do hospital vai marcar uma reunião com os vereadores para explicar caso a caso. Ela reconhece que a situação é atípica, mas justifica que muitas vezes são necessários para preservar a própria vida do recém nascido. No encontro com os vereadores e sociedade local, ela afirma que a direção da maternidade vai responder de forma técnica e fundamentada todas as ocorrências.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email