segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Ligação entre redes deve normalizar abastecimento de água em Agudos

Obras de interligação dos sistemas foram realizadas nos últimos meses pela equipe da prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do SulUma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a prefeitura de Agudos do Sul vai beneficiar moradores do centro e diversos bairros. É a ligação do sistema de abastecimento urbano com o poço da localidade de Lagoa dos Souza.
Há vários meses, os moradores do centro e bairros vizinhos vinham sofrendo com frequentes casos de falta de água, pelo sistema atual não suprir a crescente demanda. A companhia chegava a utilizar caminhões pipa na tentativa de amenizar o problema.
Então, em um investimento de cerca de R$ 89 mil, a Sanepar forneceu a tubulação e equipamentos e a Secretaria Municipal de Obras cedeu o maquinário para a obra de interligação dos sistemas. Os trabalhos foram finalizados nesta semana.
Segundo o secretário de Obras, Brauli da Luz, o poço de Lagoa dos Souza possui uma grande capacidade de fornecimento. “São cerca de 10 mil litros por hora, devendo assim normalizar o abastecimento”, completa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email