quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Mais títulos para o ciclismo pienense

Ciclistas pienenses obtiveram bons resultados em etapa disputada no último domingo. Foto: Arquivo PessoalAndar de bicicleta era um hobby que até a pouco tempo estava esquecido pela grande maioria das pessoas. Nos últimos anos, no entanto, esta realidade vem se modificando e inclusive a participação em competições oficiais vem sendo registrada. Os resultados obtidos vêm sendo animadores.
No último domingo, seis atletas pienenses estiveram competindo pelo Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, que teve etapa disputada em Curitiba. Na categoria light open, Adriano Oliveira concluiu a prova de 18 quilômetros em 51min24seg e conquistou a primeira colocação. Quem também faturou pódio nesta disputa foi Handrey Schreiner, que com o tempo de 54min23seg ficou com o quinto lugar. Joélcio Pires foi outro ciclista inscrito nesta categoria, encerrando o percurso em 1h11min07seg. “Esta disputa é exclusiva para os atletas que farão sua primeira prova no ciclismo.
Ao todo, eram 77 competidores e esperávamos ficar entre os 20 primeiros colocados. Sem dúvida o resultado surpreendeu”, afirmou Adriano, frisando que o desempenho fica em um segundo plano. “Vencer é uma motivação, mas o importante é a qualidade de vida que o ciclismo proporciona”, destacou. Na categoria ligth open, também esteve participando o pienense Jeferson Wotroba, o qual concluiu a prova em 1h03min54seg.
Outros dois pienenses participaram da prova que teve o percurso de 50 quilômetros. Na categoria pro estreantes expert, Diogo Ciupka ficou com a 10ª colocação com o tempo de 2h22min33seg. E na pro máster, Gilmar Batista encerrou o trajeto em 2h24min47seg na 22ª posição.
Encerrada esta etapa, os atletas agora se preparam para a segunda etapa que será realizada na cidade de Morretes, no dia 4 de abril. Os treinos acontecem até duas vezes por semana ao fim da tarde e em grupo, quando são percorridos vários quilômetros pelas localidades do interior.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email