sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Educação da Lapa prepara início do ano letivo

Itens que vão compor os kits escolares são preparados pela pasta para o início das aulas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Itens que vão compor os kits escolares neste ano letivo são preparados pela pasta. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Pasta está finalizando os detalhes para início das aulas nas 22 escolas e nove Cmeis do município. Entrega de kits escolares e formação continuada são preparadas

A Secretaria de Educação da Lapa deu início aos preparativos para o ano letivo 2023 nas 22 escolas e nos nove Cmeis do município. Preparação de kits escolares e formação continuada dos professores estão em planejamento.

Este ano, os 4.649 alunos da rede municipal receberão kits escolares completos de acordo com a faixa etária contendo mochila, estojo agenda e materiais de uso em sala.

Professores e educadores também recebem equipamentos de apoio para o planejamento das aulas.

Segundo a secretária Neuzeli Camargo, a Educação priorizou a aquisição de materiais de qualidade para professores e alunos. “Na elaboração do edital buscamos a excelência em todos os itens para que haja um melhor aproveitamento dos produtos”, afirmou.

Os profissionais da educação passarão também por formação continuada, com o objetivo de capacitar e atualizar as equipes acerca dos desafios do trabalho em sala de aula, novas metodologias de ensino e aprendizagem, além de técnicas de didática.

Uniforme – A pasta está em fase final de aquisição dos uniformes escolares, com previsão de distribuição a todos os alunos ainda no primeiro semestre.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email