terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Camu de Piên dá início às atividades esportivas

Camu de Piên conta com diversas modalidades para as mulheres. Foto: Divulgação/Camu
Camu de Piên conta com diversas modalidades para as mulheres. Foto: Divulgação/Camu
Centro de Atendimento à Mulher (Camu) está com vagas abertas em várias modalidades esportivas direcionadas ao público feminino

O Centro de Atendimento à Mulher (Camu) de Piên deu início, nesta semana, aos atendimentos voltados ao público feminino do município. Com uma série de modalidades esportivas à disposição, as pienenses poderão cuidar da saúde e do bem-estar.

Entre as atividades disponíveis estão natação, pilates, musculação, funcional kids, hidroginástica e treino funcional.

As aulas são acompanhadas por profissionais de educação física, com experiência nas modalidades ofertadas.

A professora Myctherow da Rosa, responsável pelas modalidades aquáticas, destaca os benefícios que a natação e a hidroginástica proporcionam. “Além do condicionamento físico, a natação, por exemplo, aprimora o sistema respiratório, fortalece as articulações, desenvolve o sistema muscular, melhora a saúde do coração, promove a circulação e diminui o estresse. Para a hidro, temos a perca de peso, melhor da circulação e da respiração, fortalecimento dos músculos e ossos, aumento da coordenação motora, e muito mais”, aponta.

Espaço conta com piscina para aulas de natação e hidroginástica. Foto: Divulgação/Camu
Espaço conta com piscina para aulas de natação e hidroginástica. Foto: Divulgação/Camu

De acordo com Fernanda Christina, instrutora de pilates, musculação e treino funcional, as mulheres têm variadas opções de exercícios para fortalecer a qualidade de vida. “No pilates, há melhora na postura, flexibilidade, aumento da força muscular, consciência corporal e previne e melhora lesões que a mulher possa ter. A musculação melhora a qualidade do sono, previne algumas comorbidades, melhora a resistência cardiovascular e respiratória, além de aliviar sintomas da depressão. O treinamento funcional auxilia na perda gordura e ganho de massa magra, melhora postura, equilíbrio, controla o peso e melhora habilidade, é uma aula interativa. Há também o funcional kids, que reforça os ales de integração, companheirismo, fraternidade e respeito, além do condicionamento de saúde e desenvolvimento”, destaca.

As aulas no Camu já iniciaram e as interessada em realizar a inscrição devem comparecer à sede do órgão, localizado na rua Espírito Santo, número 120, no Centro, portando documento de identificação e comprovante de residência.

O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

As menores de idade precisam estar acompanhadas por um responsável com documento de identificação. O telefone para informações é o (41) 3632 2119.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email