domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Jorginho lidera brasileiro de velocross

Jorginho vem intensificando a preparação para ter um bom desempenho nas provas. Foto: Reprodução/FacebookUm dos promissores nomes que vem se destacando no motociclismo é do mandiritubense Jorge Marcos Micoski Simões, o Jorginho. Liderando na categoria VX Júnior, ele venceu a 4ª etapa do campeonato brasileiro de velocross, disputada no último final de semana na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Após ficar em segundo nas primeiras três etapas da competição, Jorginho largou em terceiro nesta prova, mas assumiu a ponta ainda na primeira volta e liderou até o final. “As condições climáticas e da pista estavam boas e consegui imprimir um ritmo forte”, detalha Jorginho, que no ano passado ficou vice-campeão da categoria. “Foram apenas dois pontos que me separaram do título, por isso, tenho me preparado bastante para ir bem nas próximas etapas”, ressaltou.

Aos 15 anos, Jorginho participa das provas de velocross desde os 8 anos. “A cada ano venho buscando evoluir, ganhar experiência e ampliar a participação. Neste ano, além do brasileiro, participo também dos campeonatos catarinense e paranaense, além de outras competições”, conta. O próximo compromisso é neste final de semana, pela Copa Contestado, que acontecerá em Blumenau.

Jorginho agradece o apoio de todos os patrocinadores, além da prefeitura de Mandirituba, que tem dado o suporte necessário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email