sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Jorge Quege propõe reajuste salarial de 17% ao funcionalismo de CTenente

Prefeito Jorge Quege destaca a busca pela valorização do funcionalismo e todo o esforço realizado pela prefeitura. Foto: Arquivo/O RegionalCom as contas em dia e a situação financeira equilibrada, a prefeitura de Campo do Tenente irá conceder ao funcionalismo público municipal o reajuste salarial. Nesta semana, o prefeito Jorge Quege enviou à câmara de vereadores o projeto de lei que determina o aumento de 17% no vencimento dos servidores.

Este benefício abrange cerca de 280 colaboradores efetivos ativos e outros 47 aposentados e pensionistas, não sendo beneficiados os profissionais da área da Educação, os quais têm plano próprio de carreira, além dos cargos comissionados. “Esta era uma notícia bastante aguardada pelo funcionalismo e que estávamos trabalhando há algum tempo para efetivá-la”, destaca o prefeito Jorge Quege.

Em 2013, o reajuste aplicado foi de 9,01%, passando para 11,71% em 2015 e 6,43% em 2017. “Agora vamos conceder o acréscimo de 17%, o maior percentual já estabelecido. Somado todos estes reajustes, o aumento será de 44% nos últimos seis anos”, enfatiza Quege, ressaltando a importância do trabalho desempenhado pelo funcionalismo. “Temos servidores dedicados e competentes em todas as áreas. Este reajuste é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido por eles”, frisou.

Para conceder este percentual de aumento, a prefeitura teve que realizar estudos técnicos e promover todo um trabalho de austeridade financeira. “Enfrentamos muitas dificuldades nos últimos anos, mas, com o empenho e dedicação de todos conseguimos superar. Agora, com a parte financeira estabilizada e de forma responsável, estamos propondo este reajuste ao funcionalismo”, salientou Quege.

O projeto de lei que estabelece o reajuste foi enviado ao legislativo e será votado pelos vereadores nas próximas semanas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email