sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Jesse Zoellner permanece no cargo de prefeito de Agudos do Sul

Após decisão da Justiça Eleitoral, Jesse Zoellner permanece no cargo de prefeito. Foto: Arquivo/O Regional
Após decisão da Justiça Eleitoral, Jesse Zoellner permanece no cargo de prefeito. Foto: Arquivo/O Regional
Após decisão do TRE-PR na noite desta quinta-feira, Jesse Zoellner e Antonio da Luz, respectivamente prefeito e vice de Agudos do Sul, permanecem em seus cargos

O prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner, permanece no cargo. A permanência dele na função foi conseguida após apresentação de recurso nesta semana e resultado dele na noite desta quinta-feira no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O vice-prefeito Antonio Gonçalves da Luz também continua no cargo.

Em decisão publicada na última quarta-feira pela Justiça Eleitoral, por meio da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, havia sido determinado o afastamento de ambos dos cargos de prefeito e vice-prefeito, além da cassação de seus mandatos. O documento previa ainda multa e os tornava inelegíveis por oito anos. Se a decisão tivesse sido mantida, assumiria o cargo o presidente da câmara.

A medida tinha sido tomada após apresentação de denúncia em face dos políticos de suposta compra de votos via Pix à época da eleição suplementar realizada no município, em 2022.

A denúncia tem como autor Diego Teixeira, que foi candidato contra Jessé naquele pleito.

Cabia recurso da decisão proferida e ainda na quarta-feira a defesa informou que recorreria. Com o resultado favorável ao recurso pelo TRE, Jesse Zoellner e Antonio da Luz permanece nos cargos no executivo municipal.

À reportagem, Zoellner enalteceu que recebeu com tranquilidade a decisão da Justiça. “Havíamos feito o pedido de efeito suspensivo, até porque o Código Eleitoral permite isso, que não haja o afastamento até transcorrer todo o processo legal e como ainda está em andamento tínhamos uma boa expectativa que isso aconteceria, sabendo que são denúncias infundadas e temos total consciência que tudo será resolvido da melhor maneira”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o trabalho no município terá continuidade, com empenho de todos os membros da administração municipal. “Seguimos estes últimos dias, mesmo com a decisão de afastamento, com o trabalho juntamente com nossa equipe. E nosso intuito é esse, fazer com que a cidade não pare. Hoje, estamos com obras em andamento na cidade e inúmeros recursos chegando”, destacou.

A assessoria do vice Antonio da Luz também se manifestou informando que o mesmo nem pix tem, não movimenta conta por celular e que nenhuma testemunha o menciona no processo. Disse ainda desconhecer irregularidades no pleito e que sua integridade será provada nos autos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email